Saturday, 22 Sep 2018

Aparelho Auditivo: quando devemos usar?

Compartilhe nosso blog!

Os aparelhos auditivos são indicados no caso de diagnóstico de perda auditiva, principalmente na terceira idade e pessoas expostas ruído a longo prazo. Quando o paciente ou familiar começa identificar dificuldades de comunicação, isolamento, depressão, expressões como: O que? Heim? Não entendi…está na hora de realizar uma audiometria.

Todas as pessoas a partir dos 50 anos devem realizar audiometrias periódicas, assim que detectada perda auditiva, e realizada indicação do aparelho auditivo melhor.

Perda auditiva pode ter varias causas, depende de vários fatores, como hereditariedade, exposição ao ruído, uso de medicações, presbiacusia, etc. O mais comum é que o sistema auditivo também envelhece ao passar dos anos, causando perda auditiva, e com indicação de uso do aparelho auditivo.

Hoje, são muitos idosos com problemas de audição, principalmente sons de alta frequência, prejudicando inteligibilidade de fala. Normalmente idoso demora identificar a perda auditiva, refere que não estão surdos, que escutam todos os barulhos, que só não entendem a fala.

Estas são algumas dicas e alertas para você ou seu familiar que estão apresentando dificuldades auditivas. Fiquem ligados em nosso Blog e acompanhem nossos alertas!

Thiele Camargo – Fonoaudióloga – CRFa 8986

 

Sobre a Autora:

Thiele Camargo é fonoaudióloga  no Centro Auditivo Surtel,  e tem ajudado centena de idosos a escolher a melhor opção em aparelhos auditivos com as melhores características técnicas (baseado no exame auditivo, anatomia do ouvido e queixas auditivas) e  conciliar com a preferência do paciente.

Agende uma avaliação auditiva: www.surtel.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *